PEC do Coronel David proíbe contratação de condenados por violência doméstica

O deputado estadual Coronel David (sem partido) é autor de Projeto de Emenda Constitucional que impede a contratação de condenados por violência doméstica no serviço público. A PEC é apenas uma das diversas ações do parlamentar em defesa das mulheres e demonstra sua atenção aos clamores da sociedade, além do compromisso em fazer de Mato Grosso do Sul um Estado mais seguro e igualitário para elas.

 

No dia Internacional da Mulher, o deputado estadual, que já presidiu a Comissão dos Direitos da Mulher e Combate a Violência Doméstica e Familiar da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, parabeniza as mulheres pelos espaços conquistados na sociedade, mas alerta que ainda há muito a se fazer.

 

Proteger as mulheres da violência e evitar que os agressores cometam novos crimes está entre as prioridades do parlamentar. “Todos sabem que atuo incansavelmente contra os covardes que agridem mulheres, violentam menores e pessoas em situação de vulnerabilidade como os idosos”, enfatiza.

 

Deputado atuante 

 

A participação do Coronel David em políticas públicas voltadas para as mulheres começou antes mesmo de ele assumir uma das cadeiras da Assembleia Legislativa.

 

O ex- comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul é responsável pela criação da “Cartilha POP” (Procedimento Operacional Padrão), um protocolo voltado para os policiais militares com procedimento e condutas adequadas no atendimento à mulher vítima de violência doméstica.

 

Na Casa de Leis, ele destinou emendas parlamentares para projetos voltados exclusivamente às mulheres e homenageou aquelas que se destacaram no exercício de suas atividades.

POLÍTICA