Chuva forte e inundações no Sudeste da França deixam cinco pessoas mortas

Cinco pessoas morreram ontem  (1º), no Sudeste da França, como resultado da forte chuva e das inundações registradas na região, anunciou a prefeitura do departamento de Var.

 

Após a descoberta dos corpos de dois homens, que tinham ido ver como estavam os seus animais, o Ministério do Interior informou da morte de três integrantes das equipes de resgate, que seguiam de helicóptero para uma missão de reconhecimento.

 

“Quando o helicóptero EC145 seguia em direção a Le Luc – Le Cannet (Var) para uma missão de reconhecimento e resgate, as ligações de rádio e radar foram interrompidas. Apesar dos importantes esforços de busca iniciados, os três ocupantes do helicóptero foram encontrados mortos perto da cidade de Rove “, informou em nota.

 

O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, lamentou, no comunicado, a morte dos três homens e elogiou o “empenho excecional” com o qual se envolveram nas buscas.

 

“O nosso país perde três heróis que deram a sua vida para proteger a dos franceses”, afirmou.

 

Nas primeiras horas de hoje (2), a Météo France levantou o alerta vermelho nos dois departamentos mais afetados, Var e Alpes-Marítimos, embora tenha mantido o alerta laranja nas zonas costeiras, uma vez que continua a forte chuva na região.

 

As escolas e alguns institutos permanecem fechados em alguns locais. A principal autoestrada, a A8, que liga a Côte d`Azur a Itália, foi reaberta durante a noite.

 

Fonte: Agência Brasil

Foto: Fausto Brites/Agência Zero Um Comunicação/Arquivo