Pandemia: Congresso Mundial de ILPF que seria em junho na Capital é adiado para 2021

A comissão organizadora do II Congresso Mundial sobre Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta decidiu adiar o evento para 3 a 6 de maio de 2021. O congresso seria realizado de 22 a 25 de junho deste ano, em Campo Grande. O Governo do Estado, por meio da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) são parceiros na realização do evento. A decisão se deu em decorrência da pandemia do novo coronavírus e das orientações da Organização Mundial de Saúde para conter a transmissão da doença.

 

De acordo com o presidente da comissão organizadora e diretor de Inovação e Negócios da Embrapa, Cleber Soares, aqueles que desejarem o cancelamento da inscrição devem entrar em contato pelo e-mail wcclf2020@fbeventos.com. Os valores já pagos serão restituídos integralmente. Cléber informa ainda que novo prazo de submissão de trabalhos será definido em breve.

 

O pesquisador da Embrapa Solos e CEO da Rede ILPF, co-realizadora do evento, Renato Rodrigues, explica que a nova data foi definida como forma de se antecipar, evitando sobreposição com outros congressos ou grandes eventos do setor agropecuário, já que devido à pandemia, muitos eventos que seriam realizados em 2020, serão remarcados para 2021.

 

Com informações da Embrapa

POLÍTICA