Comissão define nova data de lançamento da Black Friday Fronteira em Mato Grosso do Sul

A comissão organizadora do Black Friday Fronteira marcou a nova data do lançamento em Mato Grosso do Sul: será no dia 13 de agosto, às 14h, na sede da Fecomércio MS e contará com a presença do presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Porã, Amauri Ozório, do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã (ACEPP ), Eduardo Gaúna, e também do vice-presidente da Câmara de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço de Pedro Juan Caballero (CICTS), Victor Hugo Barreto.

 

A Black Friday Fronteira será realizada entre os dias 06 a 09 de setembro com mais de 60 empresas confirmadas e com novas parcerias em andamento. Segundo a organização do evento, este ano hotéis e restaurantes também vão participar da ação. “Alguns hotéis vão entregar voucher para uma nova estadia; há ainda restaurantes que darão descontos e outros oferecerão a sobremesa. É o esforço em conjunto para promover a campanha”, afirma Carlos Joaquim. As lojas que participam da Black Friday Fronteira poderão ser conhecidas pelo facebook: blackfridayfronteira.

 

Fomento à economia – Segundo o presidente do Sistema Comércio, Edison Araújo, campanhas em conjunto como a Black Friday Fronteira sempre fomentam a economia na região. “A importância se dá porque segmentos como mercados, restaurantes, hotéis, além das próprias lojas, nas cidades de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, recebem consumidores”. Ele destaca que as duas cidades fronteiriças têm uma dinâmica própria de mercado e que cada uma tem o público do país vizinho. “Nessas promoções, 40% dos paraguaios cruzam a fronteira para fazer as compras no lado brasileiro, principalmente de eletromóveis, roupas e calçados. Índice semelhante de brasileiros que vão até o Paraguai em busca de eletrônicos, perfumes, por exemplo. Quem ganha é o comércio de ambos os países”.

 

Esta edição da campanha é uma realização da Associação Comercial de Ponta Porã e da Câmara de Indústria, Comércio, Turismo e Serviço de Pedro Juan Caballero, com apoio da Fecomércio-MS, Sindivarejo Ponta Porã e uma realização da HS Comunicação.

 

Edição 2017

 

No ano passado, a  Black Friday Fronteira registrou gasto médio de R$1.756,94, por pessoa, com público de turistas estimado em 100 mil pessoas, de acordo com levantamento do Instituto de Pesquisa  e Desenvolvimento Fecomércio/MS (IPF/MS) e da Empresa de Consultoria Júnior FIP – MAGSUL.

 





Esportes

Principado de Mônaco

Foto: Fausto Brites/Agência Zero Um Comunicação