Em reunião com europeus, ministro da Infraestrutura cita oportunidades no Brasil

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reuniu-se com investidores europeus, em um encontro organizado pela Embaixada da Itália, em Brasília. Na reunião, ele apresentou a agenda de projetos da infraestrutura e detalhes sobre as oportunidades de investimentos nos modais rodoviário, ferroviário, portuário e aeroportuário do país.

 

Segundo Tarcísio de Freitas, o ministério está empenhado no aprimoramento do ambiente de negócios no país, possibilitando a atração de investimentos estrangeiros e o fortalecimento da economia.

 

“O Brasil voltou para a pauta internacional de investimentos. Hoje há uma confiança grande do investidor externo no nosso país. E queremos contar com parcerias privadas e instituições estrangeiras para produzir resultados”, afirmou.

 

O ministro ressaltou ainda que o leilão de 12 aeroportos amanhã (15) será uma demonstração para que as empresas estrangeiras podem confiar e investir no Brasil. “Este leilão será uma mostra do que o investidor está esperando para o país nos próximos anos”, afirmou.

 

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participa de audiência pública na Comissão de Infraestrutura (CI) do Senado.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, reuniu-se com investidores europeus em Brasília – Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

 

Para Tarcísio Freitas, o leilão desta sexta-feira cuja meta mínima é arrecadar R$ 2,1 bilhões (valor de outorga) com a concessão de 12 aeroportos, em três blocos regionais, servirá como uma espécie de termômetro.

 

“O Brasil tem tamanho, tem escala, tem mercado consumidor. O Brasil tem potencial. E o primeiro leilão na gestão do presidente Jair Bolsonaro será um excelente termômetro desse novo momento.”

 

Fonte: Agência Brasil


No ar – Dia Estadual da Família na Escola

Em pauta – Agenda Legislativa

Esportes