Fiscalização do Procon encontra mais de mil latas de cerveja vencidas à venda

Mil cento e dezoito (1.118) latas de cerveja, 123 unidades de biscoitos diversos e  77 de chocolates foram alguns dos produtos impróprios para comercialização, por estarem vencidos, encontrados durante  fiscalização por equipe  da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor – Procon/MS, órgão da Secretaria  de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho – Sedhast, em municípios do interior do Estado, em diligência na cidade de Selvíria.

 

Além destes, foram encontrados na loja de conveniência Demeu, vários outros itens, em menor quantidade, tanto com validade expirada  como por não conterem  as informações essenciais e necessárias ao consumidor. Também entre os vencidos, vale ressaltar a existência de  pacotes de pão de queijo,  steaks de frango, peixes ( 5 quilos), macarrão tipo nhoque (vencido em  abril deste ano), pães, doces,  farofas de  mandioca e de milho,  salgadinhos, pipoca para micro-ondas, cereais e  temperos.

 

Sem quaisquer informações, a fiscalização flagrou 23 pacotes de mandioca descascada  com um quilo cada, sucos, bolinhos de bacalhau e filé de tilápia. Todos os produtos impróprios tiveram suas embalagens danificadas  de maneira a não poderem voltar  às prateleiras e foram descartados na presença da fiscalização.  Na ocasião foi expedido auto de infração tendo os responsáveis recebido prazo para apresentar  justificativas  e defesa.

 

Fonte: Procon MS

POLÍTICA