‘Fórum de Combate à Corrupção” está com inscrições abertas até o próximo dia 24

Integrantes do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) e entidades convidadas podem se inscrever, até o dia 24 de outubro, no “Fórum de Combate à Corrupção”, promovido pela Escola Superior do Ministério Público (ESMP-MS). O evento será realizado nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, no Auditório Dr. Nereu Aristides Marques, no edifício-sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Campo Grande.

 

Na abertura do evento (31/10), o Ministro da Controladoria-Geral da União (CGU), Wagner de Campos Rosário, ministrará a palestra “O combate à corrupção no Brasil e a Lei nº 12.846/2013 (Lei Anticorrupção)”, mediada pelo Procurador-Geral de Justiça do MPMS, Paulo Cezar dos Passos.

 

Na sexta-feira (1º/11), o Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Bruno Dantas Nascimento discorrerá sobre “O papel dos órgãos de controle no combate à corrupção sistêmica”. A mediação será feita pela Procuradora de Justiça e Diretora-Geral da ESMP-MS, Jaceguara Dantas da Silva.

 

Na sequência, o Promotor de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios Antonio Henrique Graciano Suxberger abordará “A atuação do MP no combate à corrupção”. A mediação será feita pelo Promotor de Justiça e Chefe de Gabinete do PGJ, Alexandre Magno Benites de Lacerda.