Pesquisadora canadense fará palestra na terça-feira na Uems de Dourados

A unidade de Dourados, da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (Uems), recebe na próxima terça-feira (16) a palestra da professora e pesquisadora Dra. Monica Heller da Universidade de Toronto no Canadá.

 

A professora Dra. Monica Heller proferirá a palestra “Language, capitalism and colonialism: toward a critical perspective” no Anfiteatro do bloco A, às 14h30min.

 

O evento é uma realização dos Cursos de Letras (Português/Inglês e Português/Espanhol) da Unidade de Dourados e da Assessoria de Relações Internacionais (ARELIN)

 

 

Sobre a palestrante

 

Dra. Heller é autora de diversos livros, entre eles o mais recente, “Paths to Postnationalism: A Critical Ethnography of Language and Identity“, lançado no ano de 2011 e, foi Presidente da Associação Antropológica Americana de 2013 a 2015. Além disso, Dra. Heller tem pesquisas voltadas para o papel da linguagem na construção da diferença social e da desigualdade social na nova economia pós-nacionalista e globalizada. Sua pesquisa sociolinguística etnográfica examina principalmente esses processos no Canadá. Está também envolvida nos trabalhos conduzidos nesta área na Europa Ocidental, e na sua relevância para políticas nas áreas da língua e educação e formação, no local de trabalho e no espaço público.