Prefeitura de Campo Grande entregou nove mil cobertores para famílias carentes

O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), com o apoio da Prefeitura de Campo Grande, já entregou nove mil cobertores para famílias carentes da capital. Na sexta-feira (02), as entregas foram realizadas nos bairros Jardim das Hortências, Moreninha e Vila Nogueira.

 

Com as baixas temperaturas previstas para o fim de semana em Campo Grande, as doações vão aquecer os moradores que foram até os locais de entrega. A campanha liderada pela presidente do comitê gestor do FAC e primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad, devem atender mais de 30 mil famílias neste ano de 2019.

 

Todos os moradores contemplados possuem Número de Identificação Social (NIS) e estão cadastrados no FAC at7Z2A4588 (Copy)ravés das lideranças comunitárias.

 

Onório Centurião, 74 anos, morador da Vila Nogueira, destacou o trabalho realizado pelo prefeito Marquinhos Trad para com os mais pobres. “Os cobertores entregues hoje são um importante benefício que a Prefeitura oferece. A gente precisa muito dessas doações. Eu tenho acompanhado o trabalho realizado pelo prefeito Marquinhos Trad e ele tem ajudado muito as pessoas pobres. Então eu fico muito feliz com essa entrega de cobertores”, disse.

 

“É uma ajuda muito boa para quem não tem condições de comprar cobertores. É um projeto que precisa ser incentivado por todos nós. A qualidade dos cobertores é muito boa, o FAC está de parabéns”, declarou Orante Alves, de 62 anos.

 

FAC- Fundo de Apoio à Comunidade

 

O Fundo de Apoio à Comunidade realiza ações e desenvolve programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulner7Z2A4582 (Copy)abilidade social.

 

O FAC também é um catalisador de doações durante todo o ano, como roupas, calçados, alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos, ou seja, tudo aquilo que está em bom de estado de uso.

 

Além disso, o FAC promove cursos de capacitação e oficinas que visão geração de renda e inclusão no mercado de trabalho.

POLÍTICA