Abrasel ficará responsável pela praça de alimentação da Cidade do Natal

Depois de nenhum empresário demonstrar interesse em participar da concorrência para comercializar alimentos e bebidas na Cidade do Natal, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado (Abrasel/MS) será responsável pela praça de alimentação no local, com 18 quiosques. Termo de Colaboração entre a Prefeitura de Campo Grande a a associação foi publicado hoje no Diário Oficial do Município (Diogrande).

 

Conforme extrato publicado termo de cooperação foi firmado sem a exigibilidade de chamamento público por se tratar de uma associação que apresenta “comprovada experiência na realização de eventos similares” e com especialidade de, por ser regional, “manter a característica cultural da regionalização gastronômica”.

 

Ainda segundo a publicação, Abrasel é a única com capacidade e experiência para a realização do evento, o que gera a inviabilidade de competição.

 

Diretora da Abrasel, Paola Lani disse ao Portal Correio do Estado que a associação irá organizar a praça de alimentação durante o período de funcionamento da Cidade do Natal. Serão selecionadas empresas, entre as que estão associadas, para ocupar os quiosques de alimentação durante os dias 8 de dezembro e 6 de janeiro de 2018, das 16h às 22h.

 

Segundo ela, foi enviada proposta para todos os 150 associados para saber quem tem interesse em ocupar um quiosque durante as festividades. Após a manifestação de interesse, será feita a seleção. A principio, não será cobrado aluguel das empresas, no entanto, será formalizado um contrato, onde constam as obrigações que o empresário terá.

 

Não foi informado se a Abrasel precisará pagar ou se receberá algum valor da Prefeitura para a organização e gerenciamento da praça de alimentação.

 

Na última sexta-feira (17), licitação para os interessados na organização e gestão de quiosques foi considerada deserta pela prefeitura, após nenhum empresário apresentar propostas.

 

Portal Correio do Estado entrou em contato com a assessoria de impresa da Prefeitura de Campo Grande para saber o que será feito com os demais quiosques, que não são de alimentação, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Na época da licitação, foram disponibilizados 35 quiosques.

 

Reforma

 

O espaço denominado Cidade do Natal passará por reforma. Também no Diário Oficial foi publicado o extrato de contratação da empresa DT3 Construção Eirelli, para execução da reforma e manutenção do espaço, localizado na Avenida Afonso Pena.

 

Valor do contrato é de R$ 144.228,85, com vigência de dois meses a contar da ordem de início das obras. Prefeitura não informou quais obras serão feitas no local e nem a data de início.

 

Fonte: Gláucia Vaccar/Correio do Estado

POLÍTICA