Bailarinas do Sesc Lageado prometem surpreender no Festival de Joinville

 

De 15 a 27 de julho de 2024 será realizado o Festival de Dança de Joinville e mais uma vez alunas do ballet do Sesc Lageado, de Campo Grande, vão marcar presença e prometem surpreender o público com as coreografias que serão apresentadas nos dias 16, 17 e 19. O Festival de Dança de Joinville é considerado o maior evento de dança do mundo, atraindo participantes de todos os cantos do Brasil e do exterior.

 

Yasmin Ribeiro, 18 anos, que frequenta o curso de ballet do Sesc Lageado desde o início, em 2012, participa do festival pelo segundo ano seguido. “Para mim é a realização de um sonho. Quando era mais nova eu sonhava em dançar neste festival. Em 2018, nos inscrevemos com várias coreografias, ficamos com expectativas lá no alto de sermos selecionados, o que não aconteceu. Ainda assim, tive oportunidade de ir e fazer aulas com professores renomados, o que o Sesc proporcionou e me lembro que fiquei encantada com cada apresentação. E eu ali, com meus 12 anos, prometi para mim que iria me dedicar muito não só para me inspirar, mas também para inspirar outras pessoas, esse é meu objetivo como artista. Joinville nos aguarde, porque este ano vamos surpreender com cada coreografia”.

 

A bailarina Amanda de Andrade, 17 anos, que integra o corpo de dança do Sesc Lageado, conta que em quatro anos que frequenta a unidade já teve oportunidade de ir para a Argentina e pela primeira vez participa do Festival de Joinville. “Acho que é o sonho de muitas bailarinas participar desse festival. Vou viver essa experiência, me esforcei para conseguir e o Sesc também nos deu essa oportunidade e agora vou ter isso no meu currículo”. Amanda conta que pretende se formar e dar aulas de dança. “Quem sabe participar de uma companhia de danças e dançar em outros lugares. O céu é o limite e há muito por vir”.

Para a diretora regional do Sesc MS – que integra o Sistema Fecomércio MS, Regina Ferro, a participação contínua do corpo de dança do Sesc MS neste evento reafirma o talento e a competência das alunas do ballet do Sesc Lageado, colocando-as em destaque no cenário da dança nacional. “É muito satisfatório constatar que nosso trabalho impacta de forma tão positiva a vida desses jovens. Participações como essa são como uma vitrine para todos esses anos de empenho e também um reconhecimento que contribui para o desenvolvimento pessoal dessas meninas e todas as suas potencialidades”.

 

Além das apresentações, as alunas terão a oportunidade de participar de diversos cursos e oficinas oferecidos pelo festival. Essas atividades são essenciais para o aprimoramento técnico e artístico das dançarinas, proporcionando um enriquecimento ainda maior de suas performances.

ZUP 16

Gastronomia E+

Saúde

Treino intenso de musculação ajuda a preservar força em idosos