Chegada de duas frentes frias derruba temperatura, mas tempo continuará seco no Pantanal que está em chamas

 

Previsão meteorológica elaborada pelo Cemtec/MS (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), órgão vinculado à Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), indica queda brusca na temperatura durante a semana com o avanço de duas frentes frias, mas não há possibilidade de chuvas na região Pantaneira e a umidade relativa do ar continuará baixa. Esses fatores não aliviam a situação de emergência que enfrenta a região do Pantanal, onde incêndios avançam com intensidade e já destruíram área maior do que a registrada em junho de 2020.

 

A primeira frente fria atinge o Estado na terça-feira (25), favorecendo o aumento de nebulosidade. Há pequena probabilidade de chuvas nas regiões Sudeste, Sul e Sudoeste do Estado. As temperaturas mínimas ficarão entre 15°C e 18°C e máximas entre 25°C e 30°C para as regiões Sul e Sudeste. Nas regiões Pantaneira e Sudoeste, mínimas de 15°C a 17°C e máximas entre 21°C a 27°C; nas regiões Norte, Leste e Bolsão, mínimas entre 18°C e 22°C e máximas entre 32°C e 35°C e em Campo Grande, a mínima ficará em 20°C e máxima em 32°C.

 

No fim da semana chega a segunda frente fria, mais intensa, favorecendo queda acentuada das temperaturas que poderão ficar abaixo de 5°C em algumas localidades. O Cemtec/MS prevê chuvas entre 5 e 40 milímetros durante a semana para as regiões Sul, Sudoeste e Sudeste do Estado.

 

ZUP 16

Gastronomia E+

Saúde

Treino intenso de musculação ajuda a preservar força em idosos