Dr. Lívio toma posse na quinta como vereador no lugar de Claudinho Serra

 

A Câmara Municipal de Campo Grande empossará, na quinta-feira (16), o suplente Lívio Viana de Oliveira Leite (PP), conhecido como Dr. Lívio, para assumir a vaga de vereador. A convocação foi publicada em edição extra do Diário do Legislativo na terça-feira (14). O ato de posse acontece às 8h45min, antes do início da sessão ordinária.

 

Ele assume a cadeira deixada vaga pelo vereador Claudinho Serra (PSDB) que pediu licença médica por 120 dias e que, por decisão da Justiça, está usando tornozeleira eletrônica. Claudinho é acusado de atos de corrupção quando secretário na Prefeitura de Sidrolândia cuja gestora é sua sogra Vanda Camilo (PP).

 

Claudinho Serra chegou a ficar preso por mais de 10 dias até ter habeas corpus concedido pela Justiça, mas teve que se utilizar de tornozeleira. Diante do constrangimento que causaria aos colegas, foi orientado pela cúpula do partido a prorrogar os 30 dias iniciais de licença para 120.

 

Dr. Lívio obteve 2.772 votos nas eleições de 2020 e vai assumir o lugar de Claudinho Serra, que pediu afastamento. O médico foi vereador entre os anos 2017 a 2020, quando elegeu-se com 4.518 votos.