Hoje, Seminário Internacional sobre Redução da Oferta de Drogas Ilícitas

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) realiza, hoje (7) e amanhã (8), Seminário Internacional sobre a Redução da Oferta de Drogas Ilícitas. Com o tema “Efeitos da pandemia da covid-19 no tráfico de drogas no Brasil e no mundo”, o evento conta com a participação de convidados nacionais e de diversos países. O seminário ocorrerá em formato híbrido, no MJSP, em Brasília, e terá transmissão on-line, ambos para inscritos.

 

Durante dois dias, serão apresentados temas como a adaptação do crime organizado e a atuação das forças policiais na pandemia, com base no estudo estratégico “Covid-19 e tráfico de drogas no Brasil”, desenvolvido pelo Ministério e pelo Centro de Excelência para a Redução da Oferta de Drogas Ilícitas (CdE),  em parceira com o Departamento de Pesquisas e Análise de Tendências do Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime em Viena (RAB/UNODC) e com a Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

 

Além disso, serão debatidas as tendências e desdobramentos da pandemia no tráfico de drogas, bem como as ameaças das Novas Substâncias Psicoativas (NSP) no Brasil e no mundo.

 

Clique aqui para se inscrever

Confira a programação aqui

Sobre o CdE

O projeto-piloto do CdE é fruto de uma parceria inovadora entre a Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (Senad), o Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD). A proposta do CdE é contribuir com informações qualificadas sobre a oferta de drogas no país por meio do compartilhamento de evidências científicas sobre os mercados de ilícitos.