TCE-MS disponibiliza relatórios de auditorias independentes

Já estão disponíveis no site do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul os relatórios das auditorias independentes realizadas pela equipe de auditores da Corte de Contas nos projetos, Viva Campo Grande II e Profisco II (Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Mato Grosso do Sul), financiados com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

 

Os relatórios foram entregues ao presidente da Corte de Contas, conselheiro Iran Coelho das Neves, em abril deste ano pelo coordenador da Comissão de Auditoria Independente (CAIN) Sandelmo Albuquerque.

 

Nas auditorias independentes o trabalho é feito concomitante às ações de promoção da melhoria. Esse é mais um importante compromisso para o controle de gastos e o bom uso do dinheiro público assumido pela Corte de Contas. Um trabalho que ajuda a diminuir despesas na administração pública.

 

A fiscalização de recursos internacionais em obras em Mato Grosso do Sul já é uma realidade para o TCE-MS desde 2018, quando a Corte de Contas foi credenciada para o trabalho junto ao BID, depois de uma avaliação criteriosa da estrutura, organização, metodologia e capacidade para a execução de auditorias.

 

Para acessar a íntegra dos relatórios, O LINK http://www.tce.ms.gov.br/auditoria-independente

POLÍTICA