UFGD: inscrições abertas para curso gratuito de português para estrangeiros

 

O Centro de Formação da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) está com inscrições abertas para o Curso On-line de Português para Estrangeiros – Módulo Acolhimento. Refugiados, imigrantes ou portadores de visto humanitário poderão inscrever-se gratuitamente até o dia 12 de agosto de 2021.

 

As aulas terão início em 17 de agosto. Serão ofertadas duas turmas on-line, uma turma de Nível Iniciante e uma turma de Nível Intermediário, com 30 vagas cada uma. As aulas ocorrerão nos mesmos dias – terça-feira, quinta-feira e sábado – a diferença estará no horário. Os iniciantes estudarão das 18h às 19h e os intermediários das 19h30 às 20h30.

 

Para as inscrições, os interessados devem ser maiores de 12 anos e residentes na cidade de Dourados. Para se inscrever, poderão preencher o formulário on-line através do seguinte link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSf6VSHuEGJe7CzAWKse3cIGRLUWVUJ4doNRTQqi1EnjZo62xA/viewform.

 

O Curso Online de Português para Estrangeiros – Módulo Acolhimento busca oferecer aulas com repertório gramatical e temático da Língua Portuguesa, através do ensino da língua na sua vertente prática, por meio de aulas expositivas. O curso possui material didático elaborado especificamente para o contexto da cidade de Dourados, com o intuito de proporcionar uma aprendizagem rápida dos elementos mais urgentes para uma inserção linguística, social e laboral do aprendiz.

 

O curso terá carga horária de 50 horas e será certificado pelo Centro de Formação da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX) da UFGD.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail: centrodeformacao@ufgd.edu.br.

POLÍTICA